segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A Confraria retoma às postagens com novo blog


Confraria do Blues

O projeto confraria do blues RS visa ampliar e estimuilar novos apreciadores de um genêro musical difundido aqui no Rio Grande do Sul: O Blues.

Porto Alegre vem sendo considerada a capital do blues no país,devido ao efervescente surgimento de excelentes músicos e banda deste genêro.O projeto consiste em resgatá-lo por meio do espírito cooperativo e pela união dos trabalhos. Organizado inicialmente pelos músicos e produtores Marcelo Pimentel e Sergio Selbach. Hoje conta com inumeros apoiadores do projeto.

Com edição mensal, a confraria traz a cada ediçao ,duas bandas,finalizando com uma grande jam session, é um verdadeiro espetáculo de boa música e união pelo blues.

Apesar de ser um projeto itinerante, a Confraria do Blues conta com a parceria do Believe clube de músicos e apreciadores,que dá ao projeto um palco e uma estrutura para sua realização. E estamos na busca por outros parceiros afim de fazer parte deste movimento.



Este não é um projeto que visa pertencer a apenas alguns grupos, mas sim a todos aqueles que de alguma maneira, estejam interessados em colaborar com a música, com o blues e com a arte.

Sejam todos bem vindos!!!

3 comentários:

Oly Jr. disse...

"Vamo que vamo" gurizada...!!! Foi um prazer ter sido convidado e colaborado com a "Confraria do Blues". E eu tenho um baita orgulho de fazer parte dessa cena blueseira que existe em POA. Comecei tocando blues, e mesmo tocando outros estilos, ainda assim o blues contamina minhas idéias... é um tipo de vício que a gente faz questão de mostrar, se aprimorar, conservar e passar adiante essa praga... hehehehehe...

Falooou, um abraço pra todos... e até breve...!!!

Unknown disse...

É com muita honra e prazer que fui convidado e participei dos primeiros encontros da Confraria do Blues lá no Estúdio Believe.Comecei compondo letras de blues bem inocentes e aí meu "véio" a coisa gruda e o sentimento vem e "o blues I got you..".Um abraço a todos e vamos prestigiar e não deixar a peteca cair!..the blues all right,babe!

Unknown disse...

QUINTA BLUES NO JOLLY ROGERS!