segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PARABÉNS PARA O BLUES!



Foi com uma grande festa que na última sexta feira, 04/12, comemoramos o terceiro aniversário da Confraria do Blues.

Desde a abertura do Believe às 20 horas já era grande a movimentação do público que chegou cedo para assistir os shows dessa noite e já às 21 horas subiu ao palco a primeira atração a Confraria do Blues Band que nada mais é do que a junção de grandes músicos locais que tocaram esse ano no projeto. Capitaneados por Ale Ravanello a banda que nas primeiras musicas teve ainda Oly Jr., Zé Carlos, Serginho Selbach, Germano Paranhos e Hamilton Felix foi mudando e chegaram a passar pela banda em uma hora mais de 20 musicos. Após esse grande e inusitado show o Believe, que teve lotação recorde nesse noite, já estava completamente aquecido e sedento por mais do bom e velho blues eis que após alguns problemas técnicos surge Solon Fishbone e sua banda: João Maldonado nos teclados, Nando Peters no baixo e Cristiano Bertolucci na bateria.

Solon, que preparou um show especial para essa data, mostrou porque é uma das grandes referências de Blues do Brasil ao arrancar aplausos e gritos da galera logo na primeira musica. Foi um show intenso e também recheado de participações especiais e a primeira delas não demorou a aparecer: Fernando Noronha.

Fernando mostrou um grande entrosamento com Solon, fruto de uma velha amizade, e mostrou porque é um musico reconhecido em todo o Brasil e no exterior. Solon ainda teve a companhia no palco de Luciano Leães, tecladista de Fernando Noronha, que por um tempo tocou junto com João Maldonado, a americana Shana Hughes, vocalista da Alabama Blues, Alice, vocalista da Azambujas Blues Band, do veterano blueseiro Coié Lacerda, Luciano Albo e quem mais quis subir no palco na última musica.

A Confraria do Blues através dos seus produtores e realizadores vem agradecer ao apoio principalmente do público nesses três anos de caminhada em prol do Blues no estado. Queremos que o Blues cresça cada vez mais e lutaremos muito pra isso e estamos abertos a todos que quiserem ajudar de alguma maneira.

Também queremos agradecer de coração as pessoas que nos apóiam como primeiramente o Believe Clube de Músicos e Apreciadores que acreditou no nosso projeto e também a Toca do Disco que sempre foi um grande apoiador, a Cervejas Corujas pela maravilhosa cerveja no camarim dos músicos e no balcão do Believe, a Serrano Amp que sempre acreditou na Confraria e cedeu seus amplificadores para o palco da Confraria e também a Guitar Garage que foi sempre um grande incentivador da Confraria do Blues e a Rádio da internet Putzgrila que transmitiu ao vivo toda a festa de aniversário.

Ouça o show na integra em: www.radioputzgrila.com.br e em breve mais fotos e vídeos no perfil da Confraria do Blues no orkut.

Um abraço a todos e nos vemos no dia 18/12!

Nenhum comentário: