quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Coié Lacerda e Uranius Blues



A Confraria do Blues, evento quinzenal de Blues, volta nessa sexta com dois grandes shows das bandas: Coié Lacerda & Harlem’s Club e Urânius Blues.
Único evento exclusivamente de blues de Porto Alegre, em seu quarto ano de atividades, a Confraria do Blues volta às dependências do Dr. Jekyll para uma grande confraternização do blues sempre com duas bandas e no final aquela Jam Session característica do estilo onde todos os músicos presentes são chamados a participar.

Coié Lacerda & Harlem’s Club vem trazendo um trabalho blues muito particular bebendo também na fonte da soul music e do funk americano. O experiente guitarrista e vocalista Coié Lacerda, que há anos tem se dedicado ao blues e inspirado muito músicos da cena local, vem acompanhado de sua banda a Harlem’s Club que conta com Marcelo Pimentel no baixo; Jorge Silva na guitarra e Hamilton Felix na bateria.

A Urânius Blues vem de Novo Hamburgo e existe desde 2004. A banda que se tornou bastante respeitada no Vale do Sinos e Porto Alegre por apresentar um blues de qualidade focado principalmente no sax de Urânio Laureano e os teclados de Tiago D’Andrea. O som da Uranius Blues é inspirado principalmente pelas gravações de blues dos anos 40 e 50, fase que secaracteriza pelo início da eletrificação dos instrumentos, ainda misturando bastante com elementos do blues rural, essencialmente acústico. A presença do piano e do sax é marcante na banda, influenciada por mestres do piano blues como: Memphis Slim, Professor LongHair, Ray Charles... Mas também por mestres da guitarra e da composição: Elmore James, Freddie King, Robert Johnson... Dentro deste clima, o show apresenta versões para estes clássicos e músicas próprias, a maioria em português.

Teremos também a banca de cds da Toca do Disco, sorteios e a já clássica jam sessiom com grandes participações especiais.


CONFRARIA DO BLUES:

29 DE OUTUBRO, SEXTA, 21HRS
COIÉ LACERDA & THE HARLEM’S E URÂNIUS BLUES

DR.JEKYLL BAR
TRAVESSA DO CARMO, 76 CIDADE BAIXA

INGRESSOS:
COM NOME NA LISTA:15,00
MANDE SEU NOME PRA: confrariadoblues@gmail.com
SEM NOME NA LISTA:20,00

APOIO: DR. JEKYLL, CERVEJAS CORUJA, SERRANOS AMP, RADIO PUTZGRILA, TOCA DO DISCO E GUITAR GARAGE.

Nenhum comentário: